Studying at PRECE

Studying at PRECE
Students from PRECE study together under the juazeiro tree in small groups using cooperative learning

Friday, December 20, 2013

Como o Pentecoste me faz bem...

As pessoas sempre me perguntam, “Kacy, o que você mais sentiu falta daqui?”.


 E eu sempre respondo o seguinte:


Bom, eu sinto falta das praias e do sol, claro.
Eu sinto falta da minha rotina daqui, como estava mais tranquila do que minha rotina nos EUA.
Eu sinto falta das frutas a os sucos naturais- maracujá, acerola, mamão, manga, goiaba, e açaí. 
Mas, profundamente, o que eu mais sinto falta é das pessoas- os relacionamentos, meus alunos, meus amigos, os colegas de casa, os professores, os PRECISTAS, minhas famílias Brasileiras, e as pessoas das comunidades na Zona Rural. Eu não volto para cá por causa das praias, nem frutas. Eu volto pra cá por causa das pessoas quem eu amo.

Por quê?

Não sei exatamente como explicar como o clima da EEEP Pentecoste e PRECE me fazem tão bem, mas deixe-me tentar explicar:

Nos Estados Unidos a cultura é muito competitiva e todos são tão individualistas. Pensamos mais em nós mesmo e não cuidamos bem das outras pessoas. Aqui minha experiência é sempre o contrário. Às vezes, as pessoas cuidam melhor de mim do que delas mesmo. Hoje mesmo eu ganhei uma tapioca com queijo porque as pessoas sabem que eu amo! Eu ganhei uma carona de carro porque eu não quis caminhar na chuva. Eu ganhei um chocolate e um pedaço de bolo porque pessoas sabem bem como compartilhar e dividir. Eu ganhei muitos beijos e abraços porque o povo é tão carinhoso. Todas essas coisas me fizeram muito bem. Para mim, essa atitude de ajudar aos outros e cuidar bem não somente da própria família e amigos mas também do estrangeiro é uma coisa incrível e muito linda.

Por isso, Pentecoste sempre me faz muito bem e por isso eu vou sempre voltar para cá. Por que daqui o mundo pode aprender muitas lições de amor, carinho e hospedagem. 








No comments:

Post a Comment